Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Necrófice


Hit Points

Hit Dice: d6 per Necrófice level
Hit Points at first Level: 6 + seu modificador de Constituição
Hit Points at Higher Levels: 1d6 + seu modificador de Constituição por nível de necrófice após o 1°.

Proficiences

Armor: Armaduras leves
Weapons: Armas simples com lâmina
Tools: Kit de herbalismo, Suprimentos de alquimista
Saving Throws: Constituição, Inteligência
Skills: Escolha duas dentre Arcanaismo, Enganação, História, Intimidação, Medicina, Religião, e Sobrevivência.

Overview & Creation

Um cientista desgrenhado paira sobre o cadáver de uma criança; Ele não está de luto, não hoje. De frascos de espécimes embalsamados às pressas, ele recupera os órgãos necessários. Que partes do corpo ele não pode consertar, ele pega emprestado da pilha de cadáveres espalhados pelo laboratório.

Um relâmpago; Um encantamento sombrio; Uma fórmula brilhante e instável bombeando através dos tubos. O silêncio não natural é perfurado por um terrível gemido e a carne morta começa a se contorcer e se mover. A abominação de mortos-vivos ganha vida; o último de uma longa fila de lacaios sob o comando do Necróficer. Talvez este finalmente venha a ser a resposta...

 

Ciência Profana

A história é repleta de contos de mortos-vivos, de magos e místicos que queriam superar a barreira entre a vida e a morte, recitando palavras mágicas e fzendo movimentos estrnhos com as mãos, na tentativa de controlar a própria força da não-morte. Esses homens são tolos obtusos. A morte não é conquistada por rituais esotéricos ou contos de fadas. Um verdadeiro sábio entende que os segredos da morte só podem ser revelados através de uma aplicação liberal e desinibida do método científico.

Os necrófices procuram aplicar os princípios da ciência à prática sombria e misteriosa da necromancia. Tanto como cirurgião quanto acadêmico, o Necrófice não tem escrúpulos em cavar sepulturas e costurar cadáveres para criar novas formas de mortos-vivos auterados. Não há dois Necrófices iguais, mas todos compartilham uma coisa em comum: uma mente indomável e um estômago forte. Através de suas mãos hábeis, eles trazem vida aos não-vivos e morte àqueles que se interpõem em seu caminho. Nada fica entre um necrofice e a busca de seus objetivos; nem mesmo a morte.

 

Criando um Necrófice

A ciência do necrofício é uma mistura horrível de magia negra e experimentação médica. Não é um caminho percorrido pelos fracos de coração ou por aqueles que não têm um propósito terrível. O que o levou a seguir o caminho dessa ciência depravada e profana? Você está em busca de respostas para a pergunta final? Você esperava trazer de volta um ente querido perdido atrás do véu da morte? Talvez não seja nada disso; talvez você simplesmente tenha procurado poder sobre a única força que leva ao fim de todas as coisas.

Outra coisa que pode valer a pena considerar é como o seu necrófice encontrou o conhecimento e a habilidade necessários para praticar sua arte pavorosa. Alguns necrófices deram os primeiros passos através de uma busca por conhecimentos médicos. Outros começaram sua jornada estudando as raízes arcanas da necromancia e passaram a entender os limites de tais métodos arcaicos. Você realizou sua primeira cirurgia em um cadáver médico ou foi forçado a roubar sepulturas para seus primeiros experimentos. E onde você reúne esses recursos agora? Talvez tenha sido a necessidade de novos corpos que o levaram a se tornar um aventureiro. Se não foi a busca por novos cadáveres que o levou pelo caminho da aventura, então o que foi? Suas perseguições pavorosas o superaram do resto do mundo? Muitos necrófices foram despojados de sua licença médica ou expulsos de suas casas por tochas e forcados.

Finalmente, como seu necrófice trata suas criações de mortos-vivos? São meras ferramentas ou experimentos que devem ser deixados de lado assim que sua utilidade é gasta? Você os trata como amigos ou família, ou talvez seus amados animais de estimação? Alguns necrófices nomeiam todas as criaturas que trazem à vida, outros vêem tais gestos como nada além de desperdício sentimental. Talvez você caia em algum lugar no meio.


Class Features

Criar Mortos-Vivos

Necrófices colhem os restos dos mortos, para dar vida às suas próprias monstruosidades mortas-vivas.

Brasas de alma

No 1º nível, você aprende a colher os resquícios das almas mortais chamadas de brasas, que você armazena em um Braseiro Necromantico e pode gastá-las para criar seus lacaios terríveis. Para colher as brasas de alma de um cadáver, a criatura não deve estar morta há mais de uma hora e você deve fazer um ritual de 10 minutos. O número de brasas de alma que você pode colher de uma criatura é igual ao ND daquela criatura. O número máximo de Brasas de Alma que você pode armazenar é mostrado na tabela de Necrófice. Se você perder seu Braseiro Necromantico, poderá criar um substituto ao fim de um descanço longo. Criar um novo Braseiro unutiliza o antigo, que perde todas as brasas da Alma armazenadas nele e poderá criar um novo ao longo de um descanso longo.

Lacaios mortos-vivos

No 1º nível, você estudou a natureza da morte profundamente o suficiente para criar seu primeiro lacaio - uma criatura morta-viva escolhida no manual do monstro ou outra fonte aceita por seu Mestre. As regras para criar esses lacaios estão incluídas no final desta Descrição de classe. Uma vez criado, um Lacaio permanece até ser destruído. Durante um encontro, você pode comandar um Lacaio como uma ação bônus em seu turno ou gastar uma ação completa para comandar todos os seus Lacaios. Se um Lacaio não receber comandos, ele se defenderá contra criaturas hostis.

O número máximo de Lacaios que você pode controlar é igual ao seu modificador de constituição, e seu ND máximo é mostrado na tabela Necrófice. Se você tiver mais lacaios do que pode controlar atualmente, então os lacaios excedentes com o maior ND escapam do seu controle e atacam a criatura mais próxima. Você não pode controlar criaturas que não criou diretamente, como quaisquer criaturas criadas ou convocadas por seus lacaios.

Criando e Reparando Lacaios

Necrófices se destacam em uma habilidade acima de todas as outras: criar mortos-vivos únicos a partir de cadáveres. Quando criar um Lacaio morto-vivo, você pode escolher qualquer criatura morta-viva do manual do monstro ou outra fonte aprovada pelo Mestre que seja de um nível que você pode criar (veja a tabela de necrófice). Para criar o Lacaio, você deve gastar um Número de Brasas da Alma e uma hora para cada ND da criatura resultante (incluindo Alterações).

Durante um descanso curto ou longo, você também pode gastar brasas de alma para reparar suas criações mortasvivas. Ao gastar brasas de alma dessa maneira, um único lacaio recupera pontos de vida iguais a 1d6 + seu modificador de inteligência para cada brasa de alma gasta.

Você deve ter acesso a um cadáver da mesma categoria de tamanho e estrutura corporal que a criatura alvo. Seu Mestre pode pedir que você forneça componentes adicionais, como partes do corpo colhidas de outras criaturas ao criar mortos-vivos específicos.

Estudante de Dissecação

Você dissecou mais corpos do que alguns dos médicos mais treinados e pode reconhecer facilmente a morte e os sinais de doença; Começando no 1º nível, você ganha proficiência em Medicina, se ainda não a tiver, e pode usar inteligência no lugar de sabedoria ao fazer testes de medicina. Se você já é proficiente em medicina, pode dobrar seu bônus de proficiência ao fazer testes de medicina.

Além disso, você reconhece instantaneamente criaturas mortas ou mortas-vivas desde de que possa vê-lo claramente, sentir seu cheiro ou tocá-lo e tem vantagem em testes para detectar ou identificar doenças. Você não pode ser enganado por magias como Fingir Morte.

Alterações Obscuras

Seu intrincado conhecimento dos mortos permite que você modifique seus lacaios de maneiras que nenhum mero necromante poderia conceber. Começando no 2º nível, você ganha acesso a uma lista de Alterações que você pode usar para modificar suas criaturas, e lacaios que você cria adicionam seu bônus de proficiência às jogadas de ataque.

No 2º nível, você conhece 3 alterações, da lista no final desta descrição de classe. Você aprende alterações adicionais conforme mostrado na tabela de necrófice. Cada vez que você ganha um nível nesta classe, você pode escolher uma alteração que você conhece e substituí-la por outra da lista no final desta descrição de classe.

Especialização Necromantica

Aprofundando-se nos processos não naturais de reanimação e alterações, um necrófice experiente desenvolve maneiras ainda mais exclusivas de colocar sua arte em prática. No 3º nível, escolha uma das escolas exclusivas de especialização listadas nesta descrição de classe.

Talento

Quando você atinge o 4° nível e novamente no 8°, 12°, 16° e 19° nível, você ganha um talento de sua escolha.

Não-Morte Revigorante

No 5º nível, sua compreensão estudada sobre os mortosvivos permite que você reforce suas criações com energia necrótica adicional.

Quando você cria um lacaio, ele ganha pontos de vida adicionais iguais ao seu ND total vezes o seu modificador de constituição.

Horrores da Ciência

As monstruosidades mortas-vivas que você cria são tanto o trabalho da ciência macabra quanto o resultado de rituais obscuros e profanos. Quando você atinge o 7º nível, esta origem científica concede vantagem aos seus lacaios contra magias ou efeitos como Expulsar Mortos-Vivos que visam especificamente mortos-vivos.

Resiliência Necromântica

Começando no 9º nível, sua exposição constante à morte e às energias necróticas deu a você um nível não natural de resiliência. Você tem resistência contra dano necrótico e vantagem em testes de resistência contra doenças, exaustão, e contra ficar Amedrontado ou Envenenado. Essa resistência se torna imunidade quando você atinge o 18º nível.

Sacrifício de Emergência

Trabalhar próximo aos mortos não significa que você não dê valor à sua própria vida e, no 10º nível, você terá tomado certas precauções para garantir que não se torne um cadáver. Se você for alvo de um ataque e tiver um lacaio a até um metro e meio de você, você pode gastar uma brasa de alma como uma reação para tornar seu lacaio o alvo do ataque. Você deve fazer um descanso curto ou longo antes de usar essa habilidade novamente.

Recuperação Canibal

No 13º nível, seus estudos obscuros lhe ensinaram como revigorar sua própria força vital com as mesmas energias necróticas que você usa para animar os mortos. Como uma ação no seu turno, você pode gastar até metade do seu nível em brasas de alma. Para cada brasa de Alma gasta dessa forma, role um dado de vida e adicione o seu modificador de Constituição a ele. Você recupera pontos de vida iguais ao total. Você pode usar essa habilidade um número vezes por dia igual ao seu modificador de constituição. Você recupera todos os usos gastos quando termina um descanso longo.

Criação Rápida

Começando no 14º nível, suas mãos habilidosas podem facilmente criar um lacaio morto-vivo em uma fração do tempo que levaria para necrófices menos experientes. O tempo necessário para criar um lacaio é reduzido pela metade. Se o lacaio que você está criando tem um ND final de 4 ou inferior, o tempo necessário para você construí-lo é reduzido para 1/4 do tempo normal de criação.

Precisão Cirúrgica

Anos de dissecação de cadáveres renderam a você um conhecimento empírico de anatomia - um conhecimento que você não tem escrúpulos em usar a seu favor. Começando no 15º nível, quando você ou seus lacaios fazem uma jogada de ataque com uma arma de lâmina ou natural, a margem de ameaça desse ataque é aumentada em +1, assim você tem um acerto crítico em uma rolagem de 19-20.

Vínculo do Necrófice

Suas terríveis abominações são mais do que forragem descartável para seus inimigos. Elas são seus olhos e ouvidos. Começando no 18º nível, você ganha a habilidade de experimentar o mundo através dos sentidos de seus lacaios. Uma vez por descanso curto, como uma ação livre, você pode escolher possuir um de seus lacaios em um raio de 30 metros. Você vê, ouve e percebe o mundo através dos sentidos do seu lacaio, incluindo quaisquer sentidos adicionais que eles possam ter. Você pode escolher falar através do seu lacaio usando sua própria voz, desde que a criatura tenha uma boca. Enquanto você possui um lacaio dessa forma, seu corpo é considerado Incapacitado.


Starting Equipment

  • (a) duas adagas ou (b) um gadanho
  • (a) um Kit de herbalismo ou (b) Suprimentos de alquimista
  • Uma foice e uma Armadura leve
  • um Braseiro Necromantico, e um diário com anotações sobre anatomia
  • um pacote de estudioso


NívelBônus de ProficienciaHabilidadesND Máximo de LacaiosAlterações ConhecidasMáximo de Brasas de Alma
+2Criar Mortos-vivos, Estudante de Dessecação1/41 + Mod. Int.
+2Alterações Obscuras1/41 + Mod. Int.
+2Especialização Necromantica1/41 + Mod. Int.
+2Talento1/41 + Mod. Int.
+3Não-Morte Revigorante1/41 + Mod. Int.
+3Habilidade de Especialização Necromantica1/41 + Mod. Int.
+3Horrores da Ciência1/41 + Mod. Int.
+3Talento1/41 + Mod. Int.
+4Resiliência Necromântica1/41 + Mod. Int.
10º+4Sacrifício de Emergência1/41 + Mod. Int.
11º+4Habilidade de Especialização Necromantica1/41 + Mod. Int.
12º+4Talento1/41 + Mod. Int.
13º+5Recuperação Canibal1/41 + Mod. Int.
14º+5Criação Rápida1/41 + Mod. Int.
15º+5Precisão Cirúrgica1/41 + Mod. Int.
16º+5Talento1/41 + Mod. Int.
17º+6Habilidade de Especialização Necromantica1/41 + Mod. Int.
18º+6Vínculo do Necrófice1/41 + Mod. Int.
19º+6Talento1/41 + Mod. Int.
20º+6Habilidade de Especialização Necromantica1/41 + Mod. Int.

Created by

TheShadowOfMalivore.

Statblock Type

Class Features

Link/Embed